ESMPU recebe mostra de fotografias sobre Brasília

De 26 a 30 de abril, a exposição "Brasília Noturna" homenageará os 50 anos da capital. São 18 fotos de monumentos e momentos da cidade registrados durante a noite pelo procurador regional da República da 4ª Região Douglas Fischer.
publicado: 23/04/2010 19h00 última modificação: 31/03/2017 17h21

Em homenagem aos 50 anos de Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abre nesta segunda-feira (26) a exposição Brasília Noturna. Organizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), a mostra reúne fotografias de momentos da noite da capital registradas pela lente do procurador regional da República da 4ª Região Douglas Fischer.

São ao todo 18 fotografias feitas entre os anos de 2007 e 2009. Autodidata, desde 1995 Douglas Fischer procura, durante suas viagens, registrar os aspectos e as paisagens dos lugares que visita. Brasília, por sua arquitetura característica e pelo que simboliza, sempre chamou a atenção do procurador.

Em Brasília Noturna, os traços de Oscar Niemeyer são realçados pela luz seletiva da noite, cujas cores, segundo Fischer, são mais intensas e os efeitos das luzes e dos reflexos conferem mais majestade aos monumentos.

A mostra é aberta ao público e segue até 30 de abril, das 10h às 19h, no hall do 1º subsolo da ESMPU, localizada na Av. L2 Sul, quadra 603/604, lote 23 – Asa Sul – Brasília (DF).

* Com informações da Secom-PGR.