Notícias

ESMPU seleciona artigos para nova edição do Boletim Científico

Artigos devem tratar de tema livre, observada a relevância para o MPU, e podem ser apresentados até 17 de janeiro de 2021
publicado: 18/11/2020 15h09 última modificação: 18/11/2020 15h09

Está aberto prazo de seleção de artigos para o Boletim Científico n. 55 da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), referente ao exercício de 2020. Os textos deverão tratar de tema livre, observada a relevância para o âmbito do MPU, e ser submetidos até o dia 17 de janeiro por meio de formulário próprio. Confira as informações no edital de seleção.

Serão aceitos textos preferencialmente inéditos, adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela Instituição, em formato de artigo científico. Não serão analisados artigos de autores brasileiros em língua estrangeira.

Todos os campos do formulário devem ser preenchidos, e os originais apresentados somente em formato .doc. Além disso, devem ter, no máximo, 20 páginas e estar em conformidade com as normas editoriais constantes no edital.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail divep@escola.mpu.mp.br.

Boletim Científico ESMPU –  O periódico eletrônico, disponibilizado no site da ESMPU, destina-se à publicação de artigos sobre matéria jurídica ou afim e servirá como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação dos profissionais da área. O Boletim é publicado desde 2001 e já conta com 54 edições. Acesse as edições anteriores.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300