Inscrição aberta: curso semipresencial “Tráfico de pessoas: conceito, modalidades e eixos para enfrentamento”

Atividade prevê fase a distância e fase presencial para membros e servidores do MPF lotados em Brasília e na cidade de São Paulo. Inscrições até 17 de maio
publicado: 08/05/2019 18h25 última modificação: 08/05/2019 18h25

Estão abertas as inscrições para o curso semipresencial “Tráfico de pessoas: conceito, modalidades e eixos para enfrentamento”, voltado para membros(as) e servidores(as) do MPF. A atividade acontecerá em duas etapas: a primeira, em EaD, acontece de 10 de junho a 16 de julho, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Já na segunda fase, os discentes participarão de oficinas presenciais, uma em Brasília, no dia 03 de julho e outra em São Paulo, no dia 05 de julho.

No treinamento, será apresentada toda a legislação relacionada ao tráfico de pessoas, além de textos de autores que debatem o tema de maneira interdisciplinar. O objetivo é tornar os participantes aptos a exercer seus trabalhos no MPF de maneira técnica, conscientes das causas deste crime e seus efeitos para a sociedade.

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 17 de maio. Inscreva-se (Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no site ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro).

Atividade: Curso semipresencial “Tráfico de pessoas: conceito, modalidades e eixos para enfrentamento”
Inscrição: até 12h do dia 17 de maio
Data e local
1ª etapa (a distância): de 10 de junho a 16 de julho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESMPU
2ª etapa (presencial)
- Oficina Brasília: 03 de julho, na sede da ESMPU (SGAS - Av. L2 Sul, Quadra 604, Lote 23, Brasília/DF)
- Oficina São Paulo: 05 de julho, no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)
Vagas: 25 vagas para membros e servidores do MPF lotados em Brasília (13 membros e 12 servidores) e 25 vagas para membros e servidores do MPF lotados na cidade de São Paulo (13 membros e 12 servidores)
Custeio: NÃO haverá custeio
Capacitadores: Ana Carolina Alves Araújo Roman (procuradora da República) e Inês Virgínia Prado Soares (procuradora regional da República)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.