Inscrição aberta: Efetividade dos direitos fundamentais na era global

Atividade acontecerá em Roma, Itália, de 30 de setembro a 11 de outubro. Inscrições até 11 de fevereiro
publicado: 25/01/2019 16h21 última modificação: 25/01/2019 16h23

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Efetividade dos direitos fundamentais na era global - cortes internacionais - imigração - crime organizado - direitos humanos - vítimas vulneráveis - fake news - direitos fundamentais”, para membros do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A atividade acontece de 30 de setembro a 11 de outubro, em Roma, Itália, com visitas institucionais. O curso será ministrado em língua italiana com tradução consecutiva para português.

Serão abordados conteúdos como: visão histórica da criminalidade organizada e dos mecanismos de criminalização; enfrentamento à corrupção política e à criminalidade das organizações mafiosas na Itália; tutela e efetivação dos direitos humanos no espaço europeu; papel das cortes internacionais na tutela dos direitos fundamentais; políticas migratórias na Europa; imigração e tutela; fake news e políticas sociais, entre outros.

Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 11 de fevereiro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

Atividade: Efetividade dos direitos fundamentais na era global - cortes internacionais - imigração - crime organizado - direitos humanos - vítimas vulneráveis - fake news - direitos fundamentais

Data: 30 de setembro a 11 de outubro

Inscrição: até 12h do dia 11 de fevereiro

Local: Campus X da Università di Roma Tor Vergata, localizado na Via di Passolombardo, 341 – Roma, Itália

Vagas: 17 vagas para membros do MPF; 8 vagas para membros do MPDFT

Custeio: NÃO haverá custeio. Os candidatos selecionados arcarão com as despesas decorrentes de sua participação, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslado.

Mais informações no edital  e no folder informativo.