Notícias

Inscrição aberta: Seminário Internacional sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas

Atividade de extensão acontece em Brasília para membros e servidores do MPU e público externo. Inscrição até 14 de dezembro
publicado: 07/12/2018 18h08 última modificação: 07/12/2018 18h09
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições para o “Seminário Internacional sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas” para membros(as) e servidores(as) do MPU e público externo. A atividade de extensão acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Brasília, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). 

O objetivo do encontro é possibilitar a troca de experiências e técnicas investigativas entre países receptores e fornecedores de pessoas vítimas de tráfico e trabalhos forçados. Além disso, irá mostrar casos envolvendo o Brasil, discutir e aperfeiçoar técnicas de investigação conjunta. Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 14 de dezembro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  http://escola.mpu.mp.br

Durante os dois dias de seminário haverá palestras com procuradores(as) da República e do Trabalho, auditores-fiscal do Trabalho, desembargadoras Federal e do Trabalho, delegados federais e especialistas. Também estarão presentes nove palestrantes internacionais vindos do Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Espanha, México, Peru e Chile. 

Atividade: Seminário Internacional sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas 
Data: 19 e 20 de fevereiro 
Inscrição: até 12h do dia 14 de dezembro 
Local: Brasília / ESMPU 
Vagas: 10 para membros(as) do MPF fora de Brasília; 40 para membros (as) do MPU em Brasília; 40 para servidores(as) do MPU em Brasília; e 30 para público externo. 
Custeio: Haverá custeio para até 10 participantes do MPF lotados fora de Brasília. 

Mais informações no edital e na programação.

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5115