Notícias

Inscrições abertas para curso avançado em direito do trabalho

Promovida pela Universidade de Sevilha, Espanha, a atividade oferece 15 vagas exclusivas para membros do MPT. Aulas acontecem na universidade espanhola entre os dias 30 de agosto e 24 de setembro. Candidatos serão selecionados por análise curricular.
publicado: 12/02/2010 15h35 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do III Curso Avanzado en Derecho del Trabajo para Postgraduados, da Universidade de Sevilha, Espanha, e do Instituto Europeo de Relaciones Industriales. A atividade oferece 15 vagas exclusivas para membros do Ministério Público do Trabalho, que deverão inscrever-se até as 19h do dia 5 de março.

Com carga horária de 200 horas letivas, a atividade vai estudar o panorama atual do direito do trabalho europeu e espanhol. O objetivo é estabelecer o diálogo entre especialistas de diversos países em torno da problemática jurídica e social das relações trabalhistas. O curso acontecerá na Espanha entre 30 de agosto e 24 de setembro.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise curricular, obedecida a seguinte ordem: atuação na área do curso; domínio do idioma espanhol; e produção científica. Todas as despesas de participação correrão por conta do aluno e o curso não será considerado como atividade acadêmica da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) que habilite à promoção por merecimento.

Para inscrever-se, os interessados deverão acessar o site www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Em seguida, é necessário encaminhar currículo pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br ou pelo fax (61) 3313-5170. A ESMPU divulgará o resultado da seleção no dia 10 de março, a partir das 18h. Informações adicionais sobre o curso estão disponíveis no endereço www.us.es ou podem ser obtidas pelo endereço ieri.secretaria@hotmail.com.

Clique aqui para ler o edital completo.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300