Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento na França

Treinamento da École Nationale de la Magistrature (ENM) abordará a investigação relacionada a crimes econômicos e financeiros. Instituição de ensino oferece uma vaga a membros do MPF e uma vaga a membros do MPDFT. Aulas serão ministradas na capital francesa entre os dias 4 e 15 de novembro.
publicado: 07/06/2013 15h57 última modificação: 31/03/2017 17h21

A École Nationale de la Magistrature (ENM), instituição parceira da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), realizará entre 4 e 15 de novembro em Paris, França, o Curso de Aperfeiçoamento “L'enquête économique & financière” (Investigação econômica e financeira). Com 80 horas-aula, o treinamento visa proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais técnicos responsáveis pela condução de investigações relacionadas a crimes econômicos e financeiros. O certificado será emitido pela École Nationale de la Magistrature.

Membros do MPF e do MPDFT concorrem a duas vagas oferecidas pela escola francesa. Para participar, é necessário possuir domínio do idioma francês, que será comprovado em entrevista com representante da ENM no Brasil, e atuar na área temática do curso. A ENM concederá bolsa aos participantes (inscrição no curso, hospedagem, parte do traslado e auxílio-alimentação) e a ESMPU custeará as passagens aéreas.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de junho até as 12h do dia 1º de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A lista dos membros selecionados será divulgada ainda no dia 1º, a partir das 15h.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.