Inscrições abertas para segunda turma do curso “Licitação e Gestão de Contratos Públicos”

Ministrado na modalidade de educação a distância, treinamento tem o objetivo de capacitar servidores do MPU para diligenciar e gerenciar processos licitatórios e atuar como gestores e fiscais de contrato. ESMPU oferece 200 vagas.
publicado: 07/08/2013 13h23 última modificação: 31/03/2017 17h22

Seguem até as 12h do dia 21 de agosto as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Licitação e Gestão de Contratos Públicos – Turma 2”, que será realizado na modalidade de educação a distância entre os dias 16 de setembro e 1º de novembro.

Voltado para servidores do MPU, o treinamento tem o objetivo de capacitar os participantes para diligenciar e gerenciar processos licitatórios e atuar como gestores e fiscais de contrato. A carga horária total é de 60 horas-aula.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 200 vagas na atividade acadêmica, sendo 88 para o MPF, 70 para o MPT, 34 para o MPDFT e oito para o MPM. Os servidores interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação ao curso, facilidade de acesso a banda larga e conhecimentos básicos de Internet.

O período de 16 a 20 de setembro será destinado ao Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram o módulo em outra atividade a distância promovida pela ESMPU.

Conteúdo – Com foco nos procedimentos de planejamento, implementação e controle dos sistemas de compras do Governo, o curso estudará aspectos gerais, modalidades e procedimentos das licitações; teoria geral, conceitos, análise e estrutura dos contratos administrativos; controles do estado, entre outros temas.

A ESMPU emitirá certificado aos servidores que obtiverem participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso. O controle da participação será feito pelo tutor e a carga horária do Curso de Aprendizagem on-line não será considerada para a emissão do certificado.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.