Notícias

Lançado edital do curso Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos agrotóxicos

Atividade busca qualificar os membros na adoção de estratégias de atuação frente aos impactos provocados pelos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores e no meio ambiente. Inscrição até 02 de julho.
publicado: 20/06/2018 13h12 última modificação: 25/06/2018 14h37
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Membros do MPF, MPT e MPDFT já podem se inscrever no curso presencial “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos agrotóxicos”. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento acontece de 04 a 06 de setembro, em Brasília, e busca qualificar os procuradores para que estejam aptos a refletir e a adotar estratégias de atuação frente aos impactos ambientais provocados pelos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores e no meio ambiente.

Estão abertas 21 vagas para o MPT, duas para o MPF e duas para o MPDFT. Os candidatos podem se inscrever até às 12h do dia 02 de julho, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção é por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de membros que estejam em período de férias ou de licença.

Com 16 horas de programação, o conteúdo do curso traz dados e informações científicas sobre os graves impactos da utilização indiscriminada de agroquímicos; e informações sobre experiências de atuação do MPT em Mato Grosso - Projeto de pesquisa "Avaliação da Contaminação Ocupacional, Ambiental e Alimentar por Agrotóxicos na Bacia do Juruena”.  

O curso tem como capacitadores: Leomar Daroncho (procurador do trabalho, especialista em direito sanitário pela Fiocruz); Jackson Barbosa (pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador do Programa de pós-graduação em saúde coletiva da UFMT) e Wanderlei Pignati (professor da UFMT).

A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas somente para os participantes lotados fora de Brasília. Para receber o certificado, o participante deve ter frequência mínima de 85% nas atividades. 

Acesse o edital para mais informações sobre o curso.

Edital   
Roteiro do curso

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300