Media Training 1: abertas inscrições para duas novas turmas

Treinamentos serão direcionados a membros dos quatro ramos de todo o país. Primeira turma oferece vagas para o MPF e o MPDFT e ocorrerá em 17 de novembro. No dia 23 de novembro, participarão do curso membros do MPT e do MPM.
publicado: 28/10/2010 22h10 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para duas turmas do Curso de Aperfeiçoamento Media Training 1, direcionadas a membros dos quatro ramos de todo o país. Cada turma oferece 12 vagas sorteadas eletronicamente entre os inscritos. A atividade será realizada na sede da Escola, em Brasília.

O treinamento da primeira turma é voltado para membros do MPF e do MPDFT e acontecerá no dia 17 de novembro. Membros do MPT e do MPM participarão da segunda turma em 23 de novembro. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

O objetivo do Media Training é discutir técnicas de relacionamento com a imprensa e preparar os membros para lidarem com os jornalistas. Com oito horas de duração, o curso tem metodologia que alterna palestras e dinâmicas. A programação inclui exercícios que simulam situações de contato com diversos veículos (rádio, televisão, publicações impressas e internet).

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Para o treinamento destinado a membros do MPF e do MPDFT, o prazo segue até 10 de novembro. Os interessados em participar da turma do MPT e do MPM têm até 16 de novembro para se inscreverem. Participantes com frequência total no curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia os editais completos:

Media Training - MPF e MPDFT

Media Training - MPT e MPM