Membros e servidores do MPF em Brasília ainda podem se inscrever no curso Preparando Recursos

Interessados têm agora até às 12h do dia 24 de agosto para realizar a inscrição
publicado: 02/08/2018 16h15 última modificação: 06/08/2018 13h40
Ilustração

Foram reabertas as inscrições do curso presencial “Preparando Recursos: Atuando no e para o STJ e o STF – Turma I”. As 15 vagas remanescentes são destinadas a membros e servidores do MPF lotados em Brasília, que atuem preferencialmente na área recursal. O treinamento está marcado nos dias 30 e 31 de agosto, em Brasília.

Os interessados devem se inscrever até 24 de agosto, às 12h, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.brÉ vedada a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. A seleção será por sorteio eletrônico.

O conteúdo programático prevê os seguintes assuntos: atuação criminal no STJ (HCs, RHCs, Reclamações, RESPs/ARESPs); atuação da Tutela Coletiva no STJ/classes do processo civil; atuação criminal para o STJ e o STF; atuação da Tutela Coletiva para o STJ e para o STF; atuação civil recursal no STF; atuação civil recursal no STF.

Os capacitadores do curso serão os subprocuradores-gerais da República Aurélio Virgílio Veiga Rios, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho e Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, além das procuradoras regionais da República Geisa de Assis Rodrigues e Silvana Batini Cesar Góes.

Receberão certificados os participantes com frequência mínima de 85% na atividade. A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas somente para os participantes lotados fora de Brasília.

Veja o edital para mais informações sobre o curso.

Roteiro do curso