Ministério Público de São Paulo abre inscrições para II Encontro Nacional

Evento será realizado de 9 a 12 de setembro na capital paulista e vai reunir membros dos MPs de todo o país e da América Latina.
publicado: 03/08/2015 13h45 última modificação: 31/03/2017 17h21

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional-Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (CEAF/ESMP), o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CDEMP) promovem, entre os dias 9 e 12 de setembro, o “II Encontro Nacional – Ministério Público: Pensamento Crítico e Práticas Transformadoras” e as “I Jornadas CEAF-CEJADesafios para o Ministério Público Brasileiro com base na experiência Latino-Americana”.

Voltado para membros do Ministério Público de todo o país, o evento terá entre os expositores representantes do MP brasileiro e da América Latina, além de renomados professores de diferentes áreas da comunidade científica nacional e internacional.

Nesta segunda edição, o encontro contará com painéis simultâneos com temas criminais e institucionais/tutela coletiva. Os painéis institucionais/tutela seguirão o modelo consagrado do I Encontro. Já os temas criminais foram desenvolvidos em conjunto com o Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA), organismo internacional que tem como membros todos os países integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A conferência de abertura será sobre o tema “Brasil, uma longa história de luta por cidadania”, a ser proferida por Daniel Aarão Reis Filho, professor titular de História Contemporânea da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Veja a programação completa.

Serviço

II Encontro Nacional – Ministério Público: Pensamento Crítico e Práticas Transformadoras” e as “I Jornadas CEAF-CEJA – Desafios para o Ministério Público Brasileiro com base na experiência Latino-Americana”

Período: de 9 a 12 de setembro de 2015

Horários: 9 de setembro, das 8h30 às 18h30; 10 de setembro, das 9h30 às 20h; 11 de setembro, das 9h30 às 19h30; 12 de setembro, das 9h às 12h