MPF e ESMPU promovem Programa de Desenvolvimento Gerencial para procuradores-chefes

Fase presencial será realizada de 20 a 22 de fevereiro, em Brasília. A partir do dia 25, os participantes cumprirão a etapa a distância do curso. Haverá ainda programa de “coaching” para cada procurador-chefe.
publicado: 19/02/2013 15h24 última modificação: 31/03/2017 17h21
Nesta semana, os procuradores-chefes das 32 unidades do Ministério Público Federal (MPF) vão participar do Programa de Desenvolvimento Gerencial. Resultado de uma parceria entre o MPF e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o curso será realizado de 20 a 22 de fevereiro, em Brasília.

A iniciativa tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos procuradores-chefes, em função da complexidade das atividades, das exigências do cargo, dos desafios e das metas institucionais. Por isso, pretende-se maximizar o resultado do processo de gestão, considerando a visão abrangente, integrada e prospectiva das funções de planejamento, orçamento, prestação de contas e gestão pública.

Entre os tópicos a serem abordados estão planejamento e gestão estratégica, orçamento público, execução orçamentária e financeira, gestão estratégica e valores organizacionais, planejamento e governança de tecnologia da informação, licitações e contratos administrativos e aquisições e obras.

O último dia de atividades ficará a cargo de Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica, quando ocorrerá a 5ª reunião do Subcomitê de Gestão Administrativa.

Curso a distância - Além da etapa presencial, os participantes cumprirão parte do curso na modalidade a distância. O conteúdo estará disponível a partir do dia 25 de fevereiro na página da ESMPU. Haverá ainda um programa de coaching, com duração de quatro horas para cada procurador-chefe.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República