Novo curso a distância estuda funcionalidades do SIAFI

Objetivo é estabelecer estudos e criar rotinas pertinentes às funcionalidades do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal e do novo Subsistema de Contas a Pagar e a Receber. Exclusiva para servidores do MPU, atividade oferece 150 vagas.
publicado: 11/07/2014 18h14 última modificação: 31/03/2017 17h21

Seguem até as 12h do dia 22 de julho as inscrições para o processo seletivo do Curso de Aperfeiçoamento “SIAFI e CPR”, que será realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na modalidade de educação a distância. O objetivo do treinamento é estabelecer estudos e criar rotinas pertinentes às funcionalidades do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e do novo Subsistema de Contas a Pagar e a Receber (CPR), utilizadas na execução orçamentária e financeira.

Com 60 horas-aula, o curso será ministrado entre 13 de agosto e 30 de setembro. A Escola oferece 150 vagas a servidores do MPU, sendo 66 para o MPF, 52 para o MPT, 25 para o MPDFT, seis para o MPM e uma para a ESMPU. Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, o servidor deverá ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

No período de 13 a 19 de agosto, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos alunos que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – O curso estudará, entre outros temas, o sistema de planejamento e orçamento federal, os conceitos básicos e a estrutura contábil aplicada ao SIAFI, o novo CPR, a execução orçamentária no SIAFI, a programação financeira e a descentralização de recursos no MPU e a execução da despesa no novo CPR.

Servidores com, no mínimo, 85% de participação nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.