Palestra apresentará estudo comparado entre Brasil e Espanha sobre prerrogativa de foro

Palestrante será a doutora em Direito pela Universidade de Barcelona, Marina Quezado Soares. Atividade acontecerá no dia 7 de agosto. Inscrição gratuita até 22 de julho
publicado: 01/07/2019 16h03 última modificação: 03/07/2019 16h21

As semelhanças e as diferenças da aplicação do foro por prerrogativa de função na Espanha e no Brasil e a problematização acerca da extinção desse instituto processual serão tema de palestra realizada no próximo dia 7 de agosto, em Brasília (DF). Com o título “A criminalização dos poderosos e a prerrogativa de foro: estudo comparado entre Brasil e Espanha”, a palestra será ministrada pela doutora em Direito pela Universidade de Barcelona, a analista processual do MPF Marina Quezado Soares.

Promovida pela Escola Superior do Ministério Púbico da União (ESMPU), a atividade é aberta a membros(as) e servidores(as) do MPU e público externo. Interessados podem se inscrever gratuitamente até às 12h do dia 22 de julho. Inscreva-se.

Os participantes receberão certificado com carga horária de 2 horas-aula.

Atividade: Palestra “A criminalização dos poderosos e a prerrogativa de foro: estudo comparado entre Brasil e Espanha”
Inscrição: até 12h do dia 22 de julho
Data: 7 de agosto, das 14h às 16h
Local: Escola Superior do Ministério Público da União (Avenida L2 Sul, Quadra 604  - Brasília/DF)
Vagas: 80
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte.

Informações completas no edital.