Palestra discute experiência americana no combate à lavagem de dinheiro

A atividade acontece no dia 19 de junho em Brasília. O palestrante convidado é Eugene Casey , responsável pelo escritório do FBI em Nova Yorque. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 pela Internet.
publicado: 11/06/2007 19h15 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para a palestra “Combate à lavagem de dinheiro – a experiência norte-americana”, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União. A atividade acontece em Brasília no dia 19 de junho, das 14h às 18h30, na sede da ESMPU. No total, são 60 vagas e a palestra é aberta ao público. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 no link “Inscrições e resultados”.

O objetivo da atividade é discutir a experiência e as estratégias americanas de combate à lavagem de dinheiro, aos crimes do colarinho branco e aos crimes transnacionais. O palestrante é o agente especial do FBI Eugene Casey, que atua no combate aos crimes de colarinho branco há mais de dez anos. Desde 2006, ele é responsável pelo escritório do FBI em Nova Iorque e supervisiona a força-tarefa em lavagem de dinheiro.

Depois da palestra, a programação prevê uma mesa redonda, com a participação do procurador da República Vladimir Aras, dos procuradores regionais da República Carla Veríssimo de Carli e Januário Paludo, ambos da PRR-4, de Carolina Yumi de Souza, advogada da União e diretora adjunta do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, e de Luís Flávio Zampronha, chefe da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro do Departamento de Polícia Federal. As informações completas sobre a atividade estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário da Escola, nos telefones 3313-5130 ou 5165. Haverá tradução simultânea da palestra.

Palestra Combate à lavagem de dinheiro – a experiência norte-americana

Quando: 19 de junho, das 14h às 18h30

Onde: Auditório ESMPU (L2 Sul 603/604, lote 23 – 1° subsolo)

Inscrições: gratuitas, até o dia 17 de junho