Portaria designa composição parcial das Câmaras Editoriais e de Desenvolvimento Científico da ESMPU

Indicados pelos coordenadores de ensino dos quatro ramos, os novos integrantes terão mandato de dois anos, permitida uma recondução. Entre as atribuições das Câmaras estão o exame de conteúdo e forma dos projetos de publicação e a definição de linhas de pesquisa científica.
publicado: 01/03/2011 16h38 última modificação: 31/03/2017 17h21

Foi publicada na edição desta terça-feira, 1º de março, no Diário Oficial da União (DOU), Seção 2, página 64, a Portaria ESMPU n.º 8, de 24/2/2011, que designa novos membros para a Câmara Editorial Geral, a Câmara Editorial do Boletim Científico e a Câmara de Desenvolvimento Científico da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A portaria apresenta a composição parcial das Câmaras, que deverão contar com oito integrantes cada, todos indicados pelos coordenadores de ensino dos quatro ramos do MPU.

Os novos membros terão mandato de dois anos, permitida uma recondução, conforme estabelece o Regulamento de Publicações e Desenvolvimento Científico da ESMPU (disponível aqui).

Entre as atribuições dos integrantes das Câmaras Editoriais está o exame do conteúdo e da forma dos projetos de publicação de caráter científico, sua pertinência às linhas editoriais da ESMPU e conveniência de sua edição. Já os membros da Câmara de Desenvolvimento Científico terão como responsabilidade subsidiar a Administração Superior da Escola, propondo linhas pedagógicas, editoriais e de pesquisa científica, além de sugerir e desenvolver ações referentes à política institucional no que tange aos aspectos pedagógicos, científicos e editoriais.

Confira a seguir a composição parcial das Câmaras:

Câmara Editorial Geral da ESMPU

• Alexandre Carlos Umberto Concesi – subprocurador-geral de Justiça Militar;

• Antonio do Passo Cabral – procurador da República (PR/RJ);

• Cristiano Otávio Paixão de Araújo Pinto – procurador do Trabalho (PRT 10ª Região);

• José Antônio Vieira de Freitas Filho – procurador do Trabalho (PRT 1ª Região);

• José Carlos Couto de Carvalho – subprocurador-geral de Justiça Militar aposentado;

• Roberio Nunes dos Anjos Filho – procurador regional da República (3ª Região).

Câmara Editorial do Boletim Científico da ESMPU

• Adriano Alves Marreiros – promotor de Justiça Militar (PJM – Salvador/BA);

• Helder Santos Amorim – procurador do Trabalho (PRT 3ª Região);

• José Cláudio Monteiro de Brito Filho – procurador regional do Trabalho aposentado;

• Luiza Cristina Frischeisen – procuradora regional da República (3ª Região);

• Marcello Paranhos de Oliveira Miller – procurador da República (PR/RJ);

• Péricles Aurélio Lima de Queiroz – subprocurador-geral de Justiça Militar.

Câmara de Desenvolvimento Científico da ESMPU

• Antonio Pereira Duarte – procurador de Justiça Militar (PJM – Juiz de Fora/MG);

• João Batista Berthier – procurador do Trabalho (PRT 1ª Região);

• João Rodrigues Arruda – procurador de Justiça Militar aposentado;

• José Francisco Rezek – jurista;

• Luis Antônio Camargo de Melo – subprocurador-geral do Trabalho.