Notícias

Porto Alegre recebe simpósio sobre futuro do trabalho

Atividade será realizada no dia 9 de maio e contará com a participação de especialistas em transformações do trabalho no Brasil. Inscrições até 22 de abril
publicado: 27/03/2019 15h14 última modificação: 22/05/2019 17h25

Porto Alegre (RS) irá receber a quarta edição do Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade - Turma IV”. A atividade acontece às 9h, do dia 9 de maio, no Centro de Apoio da ESMPU em Porto Alegre, localizado na Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4). 

A atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do MPU e também é aberta ao público externo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h do dia 22 de abril, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br

Realizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade contará com a participação de especialistas em transformações do trabalho no Brasil para discutir questões teóricas e práticas sobre os impactos da revolução digital no mundo do trabalho e na sociedade. 

Em dois painéis serão debatidos os efeitos da tecnologia digital na sociedade e a proteção do trabalhador diante dos avanços da tecnologia digital. Christian Azaïs, professor do Laboratoire interdisciplinaire pour la sociologie économique e Rodrigo de Lacerda Carelli, procurador do Trabalho, são dois dos palestrantes do evento. 

Confira a programação completa.

Atividade: Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade – Turma IV”
Data: 9 de maio
Inscrição: até as 12h do dia 22 de abril
Local: Centro de Apoio da ESMPU da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800 -  Bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS)
Vagas: 124
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300