Notícias
Projeto de criação de unidades de apoio da ESMPU chega ao sul
Na segunda-feira (12/11), o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), João Akira Omoto, reuniu-se com o procurador-chefe regional da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), Carlos Augusto da Silva Cazarré, e com a procuradora-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS), Patrícia Maria Núñez Weber, para dar início às tratativas para a criação de uma unidade de apoio da Escola no Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu na sede da PRR4.
Na ocasião, o diretor-geral da ESMPU explicou que a iniciativa permitirá a ampliação do acesso às capacitações presenciais, principalmente por servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União. Além disso, reduz custos ao evitar deslocamentos e atende a premissas como equidade de gênero por facilitar o acesso de mais mulheres aos cursos oferecidos pela Escola. “Atualmente, o MPU tem cerca de 20 mil pessoas, entre membros e servidores. O acesso de todos a Brasília, onde fica nossa sede, é muito caro. Com o processo, vamos otimizar os recursos e conseguir suprir uma demanda de treinamento que é grande”, disse.
Unidade em São Paulo – A ESMPU também formalizou a intenção de criação de unidade em São Paulo. A reunião ocorreu no fim de outubro, com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Saiba mais
*Com informações da Ascom/PRR4
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300