Prorrogadas as inscrições do curso “Controle Externo da Atividade Policial”

Membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios poderão inscrever-se até as 12h da próxima sexta-feira, 30 de agosto. Atividade será realizada na sede do MPDFT nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro, sempre no horário das 8h30 às 12h.
publicado: 27/08/2013 10h02 última modificação: 31/03/2017 17h22
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h da próxima sexta-feira, 30 de agosto, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Controle Externo da Atividade Policial”, que será realizado em Brasília nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro. O objetivo da atividade é capacitar os membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para exercerem o controle externo da atividade policial.

Com 16 horas-aula, o curso oferece 30 vagas exclusivas para membros do MPDFT. Os interessados poderão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

As aulas serão ministradas na sede do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2 - Brasília), sempre no horário das 8h30 às 12h. A programação contará com estudos sobre a criminologia do desvio policial, as especificidades da investigação do desvio policial e da persecução penal do abuso de autoridade e a tutela judicial no controle externo. Também serão discutidos os aspectos práticos da Resolução n. 121/2011 e as novidades da Resolução n. 163/2013, ambas do Conselho Superior do MPDFT, além das rotinas de inspeção em delegacias e do controle de objetos apreendidos, tais como armas, veículos e drogas.

A ESMPU emitirá certificado para os participantes com frequência mínima de 85%. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital de abertura de inscrições.