Prorrogadas inscrições para curso sobre mediação de conflitos

Membros do MPDFT e do MPF têm até as 12h do dia 26 de junho para inscrever-se no treinamento que será promovido em Brasília nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho, sempre das 8h30 às 12h.
publicado: 15/06/2015 19h08 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h do dia 26 de junho as inscrições para Curso de Aperfeiçoamento “Mediação de conflitos”. Voltada para membros do MPDFT e do MPF, a atividade acadêmica vai abordar a resolução não violenta de conflitos, buscando desenvolver habilidades negociais com as partes nessas situações. As aulas serão ministradas nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho, sempre no período das 8h30 às 12h, na Sala de Treinamento 1 do edifício-sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

O treinamento oferece 22 vagas aos membros do MPDFT e 3 vagas aos membros do MPF. Os interessados poderão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Haverá custeio de participação para os membros do MPF lotados fora da capital federal.

Programação – O curso de 16 horas-aula discutirá, entre outros temas, a noção sobre conflitos, a cultura de paz e não violência ativa, a diferença entre negociação e mediação de conflitos, os axiomas da comunicação humana, os problemas com o processo de mediação e os atributos inerentes ao papel de mediador.

A programação contará com método passo a passo para a mediação de conflitos, dramatização de mediações com base em situações pedagógicas e em situações reais, exercícios para desenvolvimento de habilidades comunicacionais e estudo de técnicas de escuta ativa.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.