Notícias

Qualidade de vida no trabalho: curso estuda técnicas de gerenciamento do estresse

Exclusiva para membros do MPDFT, a atividade busca fornecer ferramentas para amenizar o estresse ocupacional, destacando estratégias vinculadas às características fisiológicas, motoras, cognitivas, comportamentais e emocionais. As inscrições seguem até 23 de setembro.
publicado: 09/09/2011 17h59 última modificação: 31/03/2017 17h21

Membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) poderão inscrever-se até 23 de setembro no Curso de Aperfeiçoamento “Gerenciamento do estresse e qualidade de vida no trabalho”. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade busca fornecer ferramentas e técnicas para amenizar o estresse ocupacional, além de propor uma nova visão da vida pessoal e da carreira para se atingir metas institucionais e superar obstáculos nos relacionamentos improdutivos.

O treinamento será realizado em dois períodos: de 3 a 7 de outubro e de 19 a 21 de outubro, sempre pela manhã. À frente das atividades estarão profissionais da área de psicologia. As aulas ocorrerão na Sala de Treinamento do Edifício-Sede do MPDFT, localizado no Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2 – Brasília/DF.

No primeiro módulo, dedicado à qualidade de vida no trabalho, os participantes estudarão questões como a visão biopsicossocial integral e integrada de pessoa e instituições; motivação, necessidades, satisfação pessoal, produtividade e desempenho; estilo de vida; estresse e transtornos de ansiedade, tais como síndrome do pânico e fobias.

O módulo seguinte vai tratar do gerenciamento de estresse, apresentando fatores de risco, sintomas e reações relacionados ao problema, além de detalhar temas como estresse ocupacional e burnout. O curso também contará com técnicas para administrar o estresse no trabalho, destacando estratégias vinculadas às características fisiológicas, motoras, cognitivas, comportamentais e emocionais. No final da atividade, as aulas serão voltadas ao gerenciamento de conflitos interpessoais, à promoção de boas relações no local de trabalho e a questões como a busca de apoio para metas, a administração do tempo e o controle da carreira. A carga horária total é de 24 horas-aula.

As inscrições para as 30 vagas disponíveis podem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU selecionará os inscritos por meio de sorteio eletrônico. Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5115