Seleção de docentes para pós-graduação em Direito

Estão disponíveis duas vagas para professor doutor com atuação no programa de pós-graduação em Direito da UCB
publicado: 17/05/2018 18h06 última modificação: 17/05/2018 18h06
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) informa que a Universidade Católica de Brasília (UCB) abriu processo seletivo de professor doutor para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito. A seleção é realizada para as seguintes áreas de atuação: Dogmática dos Direitos Fundamentais e Direito Constitucional (uma vaga) e Direito Civil e Direito Processual Civil (uma vaga). As inscrições devem ser feitas até 31 de maio.

A ESMPU possui termo de cooperação técnica com a UCB para o desenvolvimento de ações de capacitação de pesquisadores voltadas a temas de interesse do Ministério Público. É por meio da UCB que a Escola oferece vagas em programa de mestrado.

Seleção - As duas vagas disponíveis são para a função de professor doutor que atuarão com orientação, pesquisa e ensino. Os interessados devem enviar e-mail para: rh.talentos@ucb.br. No assunto do e-mail, o candidato deverá informar a vaga para qual concorre: “Docente do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional” ou “Docente do Programa de Pós-Graduação em Direito Civil”. A mensagem deve conter os seguintes documentos: cópia do certificado/diploma (digitalizado) que comprove a titulação exigida; Currículo Lattes atualizado (digitalizado) contendo telefones de contato e e-mail; memorial descritivo que consiste em um breve relato da trajetória acadêmica e profissional (máximo 2 laudas). Veja as regras da seleção abaixo.

Os candidatos passarão por quatro etapas de seleção: análise curricular, entrevista, prova escrita e prova técnico-didática (apresentação oral de aula programada de 20 minutos para banca examinadora).

Mestrado - No início deste mês, foram titulados 17 membros dos quatro ramos do MPU pela “2ª Turma do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado em Direito”, realizada em parceria com a Católica. A Escola está em sua quarta turma de mestrado, com quase 80 participantes. Duas dessas turmas já foram concluídas, com a titulação de 36 membros como Mestres em Direito.

Processo seletivo Direito Constitucional

Processo seletivo Direito Civil