Notícias

Seminário em Brasília vai debater gestão, inovação em ciência da informação e biblioteconomia

Encontro acontece nos dias 6 e 7 de novembro e vai reunir pesquisadores, estudantes, bibliotecários e profissionais da área da ciência da informação. Inscrição até 4 de outubro
publicado: 23/09/2019 15h07 última modificação: 01/10/2019 17h53

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 6 e 7 de novembro, em Brasília (DF), o Seminário "Gestão, Inovação em Ciência da Informação e Biblioteconomia”. O encontro vai reunir pesquisadores, estudantes, bibliotecários e profissionais da área da ciência da informação e afins com objetivo de promover a reflexão e o diálogo em torno de temas relevantes para a sociedade da informação.  

Ao longo da programação serão realizadas 15 palestras relacionadas com a temática, as quais abordarão assuntos como gestão do conhecimento, inovação em gestão da informação, gestão de acervos digitais, inteligência artificial, dados abertos, proteção de dados pessoais, segurança da informação, preservação da memória institucional, curadoria digital, ética da informação e o perfil do profissional da informação. Confira programação completa.  

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 4 de outubro. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).  

Atividade: Seminário "Gestão, Inovação em Ciência da Informação e Biblioteconomia” 
Data: 6 e 7 de novembro 
Inscrição: até 12h do dia 4 de outubro 
Local: Sede da ESMPU em Brasília (Avenida L2 Sul, Quadra 604 Lote 23) 
Vagas COM Custeio: direcionadas a bibliotecários, sendo 20 do MPF, 8 do MPT e 2 do MPM 
O custeio será limitado a até 2 participações por servidor do MPU dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante 
Vagas SEM Custeio: 25 para membros do MPU, 25 para servidores do MPU, 30 para bibliotecários do MPU e 40 para público externo. 

Mais informações no edital da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300