Notícias

Simpósio debate a função dos sindicatos

São 70 vagas para membros e servidores do MPT, estudantes de direito e público externo, com inscrições até 27 de junho. A temática inclui liberdade sindical e obrigações dos sindicatos para com os trabalhadores.
publicado: 23/06/2008 15h29 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União vai realizar, dia 3 de julho, o simpósio O sindicato que queremos em Vitória (ES). As conferências, painéis e mesas-redondas vão discutir direito à liberdade sindical, propositura de ações coletivas e obrigações do sindicato para com os trabalhadores. A carga-horária é de 8h.

O grupo de palestrantes conta com procuradores e magistrados do Trabalho e professores universitários. Entre eles, o procurador-chefe da PRT 10, Ricardo de Britto Pereira, que vai falar sobre a Reforma Sindical e a atuação do MPT, e a especialista em direito do Trabalho, Ana Paula Taucedo, que vai analisar a estratégia de negociação coletiva.

As inscrições vão até 27 de junho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados. São 70 vagas para membros e servidores do MPT, estudantes de direito e público externo.

Participantes com freqüência mínima de 75% receberão certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo.

Confira a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300