Simpósio debate atuação dos órgãos de controle do MP e do Judiciário

Membros do Ministério Público e do Judiciário, servidores e representantes da área de direito discutirão, em três conferências, aspectos polêmicos e funcionamento do CNJ e do CNMP. Gratuita, a atividade será promovida em Florianópolis (SC) no dia 14 de maio.
publicado: 03/05/2010 13h03 última modificação: 31/03/2017 17h20

A capital catarinense receberá no dia 14 de maio o Simpósio “Atuação dos Conselhos Nacionais da Magistratura e do Ministério Público”, atividade promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com o apoio do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc). Gratuito e voltado para membros do MP e do Judiciário, servidores, estagiários, advogados e estudantes de direito, o simpósio oferece 100 vagas.

Durante as cinco horas-aula de programação, três conferências discutirão o funcionamento e os pontos polêmicos da atuação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No quadro de conferencistas estarão o procurador da República José Adonis Callou de Araújo, conselheiro do CNJ; o advogado Almino Afonso, conselheiro do CNMP; e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp.

O simpósio será realizado das 15h45 às 21h, no Auditório do Cesusc, localizado na Rodovia SC 401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis (SC). Participantes presentes em toda a atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

As inscrições seguem até as 10h do dia 12 de maio, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU não se responsabilizará por despesas com transporte, hospedagem e alimentação decorrentes da participação dos candidatos selecionados. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das vagas:

• 15 para membros do MPT;

• 10 para membros do MPF;

• 15 para servidores do MPT;

• 10 para servidores do MPF; e

• 50 para público externo.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.