Tabelas unificadas de gestão administrativa é tema de curso a distância

Atividade com 300 vagas é voltada para membros e servidores do MPU e dos Ministérios Públicos estaduais. Inscrições até 7 de julho
publicado: 28/06/2016 16h36 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão abertas as inscrições para o curso a distância Tabelas unificadas de gestão administrativa”, voltado para membros e servidores do MPU e dos Ministérios Públicos estaduais. Com 300 vagas (100 para o MPU e 200 para os MPEs), o treinamento acontece de 16 de agosto a 27 de setembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O objetivo da atividade é familiarizar o público-alvo com as regras instituídas pela Resolução CNMP nº 123 de 2015. Durante o encontro, os estudantes receberão orientações quanto à utilização das Tabelas Unificadas de Gestão Administrativa de classes, assuntos e movimentos para registro das atividades-meio de suas unidades e aplicação em seus respectivos sistemas corporativos.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 7 de julho. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o conteúdo vai abordar, dentre outros tópicos, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como Órgão de Controle e Fiscalização; normatização e instrumentos de controle; padronização terminológica e a necessidade de indicadores nacionais; Resolução CNMP nº 123/2015; Sistema Gestor de Tabelas (SGT); argumentos de pesquisa; administração das Tabelas Unificadas de Gestão Administrativa; tabela de classes procedimentais e o PGEA; tabela de assuntos administrativos; classificação do PGEA nos assuntos de gestão administrativa; tabela de movimentos; tabela de atividades não procedimentais; classificação do PGEA com base nos movimentos da área meio; e oficina de classificação segundo as tabelas unificadas.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso e a distribuição das vagas estão disponíveis no edital.

Edital completo