Treinamento a distância aborda gestão sustentável na Administração Pública

Com 100 vagas, atividade busca contribuir para a formação, a disseminação e o crescimento da cultura da sustentabilidade. Inscrições vão até 3 de abril
publicado: 24/03/2017 11h40 última modificação: 01/06/2017 12h33

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Gestão sustentável na Administração Pública”, voltado para servidores do MPU. Atividade acontece de 8 de maio a 16 de junho, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O objetivo é contribuir para a formação, a disseminação e o crescimento da cultura da sustentabilidade e promover a ampliação de capacidades gerenciais para a formulação e execução de políticas administrativas, operacionais e sociais sustentáveis visando à construção de processos mais eficientes. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até às 12h do dia 3 de abril.

Estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros assuntos: princípios e valores de direito ambiental; eixos e instrumentos da Lei 12.305, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); informação, participação e controle social dos resíduos sólidos e o papel do Ministério Público; apresentação de logística reversa como instrumento da PNRS; apresentação do gerenciamento dos resíduos sólidos e da responsabilidade compartilhada a partir da experiência brasileira com embalagens de agrotóxicos e casos práticos de logística reversa.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais; facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo