Universidade de Sevilha abre seleção para curso avançado em direito do trabalho

Instituição parceira da ESMPU oferece 10 vagas para membros do MPT que tenham domínio do idioma espanhol e não possuam doutorado em Direito. Atividade será realizada em duas etapas: presencial, de 7 a 25 de setembro, na Espanha; e a distância.
publicado: 30/01/2015 15h47 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do “VIII Curso Avanzado en Derecho del Trabajo para Postgraduados”, da Universidad de Sevilla, Espanha, instituição parceira da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade de 150 horas-aula obedecerá às normas da União Europeia e será realizada em duas etapas, sendo uma presencial, na instituição de ensino espanhola, no período de 7 a 25 de setembro; e a outra a distância, na plataforma virtual da Universidad de Sevilla. A entrega do trabalho de conclusão de curso será em novembro de 2015.

São oferecidas 10 vagas para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) em exercício que tenham domínio pleno do idioma espanhol, não possuam doutorado em Direito nem tenham participado de projeto similar pela ESMPU nos últimos cinco anos. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 9 de fevereiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

A classificação dos inscritos será realizada em ordem de precedência, obedecendo à pontuação obtida nos itens: produção científica (autoria de livros e publicação de artigos) e domínio de outros idiomas. Caso ocorra empate, o desempate será por sorteio.

Todas as despesas do curso serão custeadas pelos participantes, incluindo passagem, diárias, traslado e matrícula. O certificado de participação será emitido pela Universidad de Sevilla.

A estrutura do curso e o conteúdo programático podem ser consultados aqui ou no site www.ieri.es. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail raqgonper@alum.us.es.

Leia o edital de abertura de inscrições.