Pesquisa Científica

publicado 08/02/2017 13h13, última modificação 01/04/2017 13h41

Desenvolver projetos e programas de pesquisa na área jurídica é um dos objetivos institucionais da ESMPU. A Câmara de Desenvolvimento Científico (CDC), composta por dois representantes de cada ramo do MPU, é o colegiado responsável por essa frente de atuação da Escola. É competência da CDC discutir cenários e temas relevantes para a capacitação dos integrantes do MPU; propor a política institucional no que tange a projetos de pesquisa científica aplicada; e avaliar a relevância e a efetividade de cada pesquisa científica aplicada.

Periodicamente, a ESMPU abre seleção de projetos de pesquisa científica aplicada, para a qual membros e servidores dos quatro ramos do MPU podem submeter propostas.

Os projetos de pesquisa devem tratar de temas de relevante interesse do MPU visando ao aperfeiçoamento e à inovação das ações finalísticas da instituição.

As propostas recebidas são analisadas pela CDC quanto à relevância institucional, acadêmica e social do projeto, e as selecionadas são encaminhadas ao Conselho Administrativo da ESMPU, para aprovação.