Apresentação

publicado 03/11/2020 11h50, última modificação 05/11/2020 06h10

Para comemorar os 20 anos da efetiva implementação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a instituição realizará, nos dias 26 e 27 de novembro - das 8h às 12h e das 14h às 19h30 -, o Congresso comemorativo “Direitos Fundamentais em Processo”.  O evento, gratuito e aberto a toda a sociedade, será online e transmitido pelo canal da ESMPU no YouTube.   

Além de celebrar os 20 anos da Escola e reforçar o indispensável papel desta entidade na formação e no aprimoramento intelectual de membros e servidores, o encontro busca enaltecer a importância do Ministério Público na vida social brasileira por meio da abordagem de temas constitucionais, especialmente aqueles afetos aos direitos fundamentais. 

O Congresso contará com mais de 70 nomes, entre conferencistas, expositores e presidentes de Mesa.  Durante os dois dias, serão realizadas sete conferências -  com a participação do Procurador-Geral da República, de presidentes de Tribunais Superiores e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - e doze painéis de debates.  

Ao final da atividade, no dia 27 de novembro, haverá o lançamento da publicação comemorativa de mesmo título.  

Os interessados em participar desse grande fórum podem se inscrever até 25 de novembro.  

Esperamos você!