Apresentação

publicado 19/11/2020 16h11, última modificação 26/03/2021 13h32

A Biblioteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) tem como missão oferecer e disseminar suporte bibliográfico aos docentes, discentes, membros e servidores da instituição.

O ambiente, todo climatizado, busca proporcionar conforto, tranquilidade e muita informação. A Biblioteca disponibiliza conexão wi-fi , conta com 10 cabines para estudo individualizado e 2 salas com sistema de acústica para estudo em grupo, comportando até 6 pessoas em cada uma.

O acervo é especializado, composto majoritariamente por livros das áreas jurídica e afins. O sistema adotado para gerenciamento do acervo é o Pergamum.

Os principais serviços ofertados ao público da ESMPU incluem: biblioteca digital com mais de 160 mil títulos eletrônicos e bases de dados nacionais e internacionais; pesquisa bibliográfica; elaboração e divulgação do Boletim de Novas Aquisições Bibliográficas (BoB); aquisição e disponibilização de materiais bibliográficos impressos e digitais, de acordo com as bibliografias dos cursos ministrados pela Escola e demanda dos usuários; e elaboração das fichas catalográficas de obras editadas pela instituição.

A Biblioteca é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45*.

Faça uma visita, conheça o espaço e realize sua pesquisa conosco. Somos facilitadores dos seus estudos e trabalhos!

Para mais informações, acesse o Regulamento da Biblioteca

--------------------------------
spot_Prancheta 1.png Medidas sanitárias – 
Devido à pandemia do novo coronavírus, os ambientes de estudo não estão abertos para utilização. Apenas os serviços de levantamento bibliográfico, empréstimo de obras com reserva prévia e devolução de exemplares com agendamento prévio, sempre por e-mail, estão em funcionamento. Esse modo adaptado e seguro observa o distanciamento social e evita aglomerações. 
As obras utilizadas e devolvidas são isoladas e colocadas em quarentena por período de 14 dias. O objetivo é evitar eventual contágio pela Covid-19 e danos aos livros decorrentes da aplicação de materiais de limpeza.