1º Processo Seletivo de Estagiários: confira o local de provas e a lista de inscritos

Ao todo, 201 estudantes participam da seleção. Provas para todas as áreas serão aplicadas no dia 27 de abril, das 15h às 18h, no Auditório JK da Procuradoria Geral da República.
publicado: 17/04/2012 18h10 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) informa que as provas do 1º Processo Seletivo de Estagiários serão aplicadas no dia 27 de abril, das 15h às 18h, no Auditório JK da Procuradoria Geral da República, localizada no SAF Sul - Quadra 4 - Conjunto C - Lote 3 - Zona Cívico Administrativa – Brasília (DF).

Participam do processo seletivo 201 estudantes, sendo 36 de administração, 6 de biblioteconomia, 4 de engenharia civil, 11 de jornalismo, 43 de letras, 67 de pedagogia e 34 da área de informática – 12 para análise de sistemas e 22 para tecnologia da informação (confira a lista completa de inscritos).

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva e terá validade de um ano, a contar da data da assinatura do edital de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do diretor-geral da ESMPU.

Provas – No dia de realização das provas, os candidatos deverão apresentar-se no local com 60 minutos de antecedência, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade. As provas terão duração de três horas. O caderno de provas somente será liberado duas horas após o início.

Para as áreas de administração, biblioteconomia, engenharia civil, pedagogia e informática, serão aplicadas 10 questões objetivas de língua portuguesa e 10 questões objetivas de conhecimentos específicos, com pesos 1 e 2, respectivamente. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem 50% de acertos nas duas provas.

No caso dos estudantes de jornalismo e letras, as provas terão peso 1 e contarão com 10 questões objetivas de conhecimentos específicos e uma redação, valendo 10 pontos, que consistirá na elaboração de um texto de até 30 linhas sobre tema da atualidade. Nesse caso, serão aprovados os candidatos com 50% de acertos nas provas de conhecimentos específicos e 50% de aproveitamento na redação.

Saiba como chegar ao local: