“Mulheres nos espaços de poder” é tema de curso EaD promovido pela ESMPU

Atividade a distância síncrona será realizada em 8 de maio, das 14h às 18h. Prazo de inscrição vai até 24 de abril
publicado: 18/04/2024 14h42 última modificação: 18/04/2024 14h42
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 24 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “Mulheres nos espaços de poder”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona no dia 8 de maio, das 14h às 18h, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 60 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo. Os inscritos serão selecionados por classificação, e o certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.

Com 4 horas-aula, o curso visa contextualizar os participantes sobre práticas recentes da Administração Pública no sentido de garantir às mulheres igualdade de participação política e combater o assédio e a discriminação e ainda, discutir, de forma participativa, as restrições impostas às mulheres pelas estruturas sociais e institucionais nos espaços públicos e de poder.

A orientadora pedagógica é a gestora pública Jaqueline Barbosa Pinto Silva, mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). As capacitadoras são a servidora pública Iara Cristina da Silva Alves, doutora em Estudos de Gênero pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/PPGNEIM) e a advogada e professora Ísis Dantas Menezes Zornoff Táboas, doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Mulheres nos espaços de poder”
Inscrição: até as 12h de 24 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 8 de maio, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona