2º Processo Seletivo de Estagiários: aberto prazo para que instituições de ensino superior firmem convênio com a ESMPU

Para viabilizar a participação de seus estudantes, instituições deverão conveniar-se até 28 de agosto. Seleção pública será aberta a candidatos das áreas de administração, arquitetura, biblioteconomia, desenho industrial, engenharia civil, jornalismo, letras, pedagogia, publicidade e tecnologia da informação
publicado: 14/08/2013 15h43 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em breve seu Processo Seletivo de Estagiários. A seleção pública será aberta a estudantes das áreas de administração, arquitetura, biblioteconomia, comunicação social – jornalismo, comunicação social – publicidade e propaganda, desenho industrial (ênfase em programação visual), engenharia civil, letras (português), pedagogia, tecnologia da informação – desenvolvimento de sistemas e tecnologia da informação – suporte técnico.

Como parte desse processo, segue até 28 de agosto o prazo para que as Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar da seleção pública celebrem convênio com a ESMPU. O procedimento é necessário para que os estudantes dessas instituições possam participar do concurso.

Para celebrar convênio com a Escola, a IES deverá apresentar a portaria de credenciamento ou o ofício de recredenciamento protocolado no Ministério da Educação (MEC). A solicitação e a celebração do convênio devem ser realizadas em nome do responsável pela instituição – diretor-geral, diretor acadêmico, presidente ou reitor.

O endereço para entrega da documentação é Escola Superior do Ministério Público da União – SGAS Quadra 604, Lote 23 – Setor de Pessoal – sala 211 – Asa Sul – CEP 70200-640 – Brasília (DF).

Atualmente, são conveniadas à ESMPU as seguintes instituições:

• Centro Universitário de Brasília – UNICEUB;

• Faculdade Anhanguera de Brasília – FAB;

• Faculdade de Tecnologia - Senac – SENAC;

• Faculdade JK (Guará);

• Faculdade Projeção (Ceilândia) – GUATAG;

• Faculdade Projeção (Guará) – UNESBA;

• Faculdade Projeção (Taguatinga) – BCEC;

• Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB;

• Instituto de Ensino Superior Social e Tecnológico – FACITEC;

• Instituto Superior de Educação Franciscano Nossa Senhora de Fátima – FATIMA;

• União Educacional de Brasília – UNEB;

• Universidade Católica de Brasília – UCB;

• Universidade de Brasília – UnB;

• Universidade Paulista – UNIP.

O Programa de Estágio na Escola Superior do Ministério Público da União é regulamentado pela Portaria PGR/MPU n. 378/2010, alterada pelas Portarias PGR/MPU n. 576/2010, n. 155/2011 e n. 539/2011.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Setor de Pessoal da ESMPU, pelo telefone (61) 3313-5307 ou pelo e-mail pessoal@escola.mpu.mp.br.