Aberta licitação para a primeira etapa de construção da nova sede da ESMPU

Centro de Treinamento será construído numa área aproximada de 10 mil metros quadrados. Fase inicial da obra compreenderá a execução de fundações, impermeabilização, estrutura e instalações de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).
publicado: 04/11/2011 16h55 última modificação: 31/03/2017 17h23

Está disponível no site da Procuradoria Geral da República (PGR) o edital da Concorrência nº 3/2011, destinada à contratação de empresa de engenharia para a realização da primeira etapa da obra do Centro de Treinamento da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Essa fase compreenderá a execução de fundações, impermeabilização, estrutura e instalações de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), numa área aproximada de 10 mil metros quadrados. A previsão de conclusão da primeira etapa é de 12 meses.

A concorrência será processada e julgada por Comissão Permanente de Licitação (CPL) da PGR, com base no termo de cooperação técnica firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a ESMPU no fim de outubro. A documentação relativa à habilitação, bem como as propostas das empresas serão recebidas no dia 5 de dezembro, no Auditório da CPL/PGR, localizado no SAF Sul, Quadra 4, Conjunto C, Bloco B, sala 202, em Brasília (DF). Os interessados poderão retirar o edital no endereço mencionado ou pelo site www.pgr.mpf.gov.br.

Centro de Treinamento da ESMPU – A nova sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) será construída no terreno localizado ao lado do prédio que a instituição divide com a Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), na Quadra 604 Sul, em Brasília (DF). A estrutura contará com 14 salas de aulas para até 60 alunos; três auditórios; três estúdios de gravação com camarim; biblioteca para 40 mil volumes; área de convivência com lanchonete; jardins internos para iluminação e ventilação naturais; entre outras instalações.

O projeto buscou conferir eficiência energética ao Centro de Treinamento da ESMPU. A ideia é reduzir o consumo de energia elétrica com iluminação e refrigeração do ar. Com isso, todos os ambientes deverão receber luz natural e a circulação do ar nas áreas comuns estará garantida em razão dos espaços abertos no interior do edifício.