Aberta seleção de artigos para apresentação no seminário "Gestão, Inovação em Ciência da Informação e Biblioteconomia"

Além de serem expostos durante o evento, que acontece de 6 a 7 de novembro, em Brasília (DF), os trabalhos selecionados serão reunidos em publicação digital pela ESMPU
publicado: 27/09/2019 11h45 última modificação: 01/10/2019 20h19

Estão abertas as inscrições para selecionar artigos que serão apresentados no Seminário “Gestão, Inovação em Ciência da Informação e Biblioteconomia”, que acontece de 6 a 7 de novembro, em Brasília (DF). Além de serem expostos durante o evento, os trabalhos selecionados farão parte de uma publicação digital pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Os textos devem ter como temas os conceitos de “gestão”, “inovação”, “ciência da informação” e “biblioteconomia”. As propostas de trabalho devem ser submetidas até às 12h do dia 14 de outubro. O articulista deverá preencher o formulário e enviar, junto com o artigo como primeira página, a proposta de trabalho completa, em formato .pdf, para o e-mail: selecaodetrabalhos@escola.mpu.mp.br.

O objetivo da publicação é reunir trabalhos de pesquisadores, estudantes, bibliotecários e profissionais da área da Ciência da Informação a fim de promover a reflexão e o diálogo em torno de temas relevantes para a sociedade da informação, tais como: Gestão do Conhecimento, Inovação em Gestão da Informação, Gestão de Acervos Digitais, Inteligência Artificial, Dados Abertos, Proteção de Dados Pessoais, Segurança da Informação, Preservação da Memória Institucional, Curadoria Digital, Ética da Informação e o Perfil do Profissional da Informação

Seleção - Os textos serão analisados e selecionados pela Comissão de Avaliação composta por membros(as) indicados(as) pela Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília (UnB) e do Ministério Público da União (MPU). Os autores dos trabalhos aprovados serão notificados por e-mail a partir do dia 25 de outubro de 2019.

Os trabalhos selecionados serão apresentados no período de 6 a 7 de outubro, durante o Seminário "Gestão, Inovação em Ciência da Informação e Biblioteconomia, a ser realizado nas dependências da ESMPU (Avenida L2 Sul, Quadra 604 Lote 23 em Brasília/DF).

Mais informações no edital de chamamento.

Notícia relacionada:
23.09.2019 - Seminário em Brasília vai debater gestão, inovação em ciência da informação e biblioteconomia