Aberta seleção para curso avançado de direito do trabalho

Promovida na cidade espanhola de Sevilha, a atividade acadêmica oferece 10 vagas para membros do Ministério Público do Trabalho que tenham domínio pleno do idioma espanhol. As aulas serão ministradas entre os dias 3 e 28 de setembro. As inscrições seguem até 12 de março.
publicado: 17/02/2012 16h56 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o processo seletivo do V Curso Avanzado en Derecho del Trabajo para Postgraduados, da Universidade de Sevilha, Espanha, e do Instituto Europeo de Relaciones Industriales. A atividade conta com 10 vagas exclusivas para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) que tenham domínio pleno do idioma espanhol.

Com duração de 200 horas-aula, o curso busca oferecer um panorama do direito do trabalho europeu e espanhol. A proposta é estabelecer um diálogo entre operadores do direito de diversos países em torno da problemática jurídica e social das relações trabalhistas. As aulas serão presenciais, ministradas na Universidade de Sevilha, Espanha, entre os dias 3 e 28 de setembro.

Os interessados poderão inscrever-se até as 18h do dia 12 de março, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Para efetivar o procedimento de inscrição, é necessário encaminhar currículo pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br ou pelo fax (61) 3313-5170.

A seleção dos candidatos será feita por análise curricular, obedecida a seguinte pontuação: domínio do idioma espanhol (3 pontos) e produção científica (1 ponto para cada livro publicado e 0,5 ponto para cada artigo publicado). A ESMPU divulgará a lista de selecionados no dia 14 de março, a partir das 15h.

Todas as despesas de participação correrão por conta do aluno e o curso não será considerado como atividade acadêmica da ESMPU que habilite à promoção por merecimento. O certificado será emitido pela Universidade de Sevilha.

Informações adicionais poderão ser obtidas no endereço www.cfp.us.es ou pelo e-mail aojeda@us.es.

Leia o edital completo e a programação.