Aberta seleção para curso de aperfeiçoamento na França

Treinamento sobre investigação econômica e financeira será realizado de 2 a 13 de novembro pela Escola da Magistratura francesa. São 3 vagas para membros do MPF e do MPDFT com domínio do idioma francês e atuação na área temática do curso.
publicado: 24/09/2015 18h08 última modificação: 31/03/2017 17h27

Está aberto o processo seletivo do Curso de Aperfeiçoamento “L'enquête économique & financière (Investigação econômica e financeira)” oferecido pela Escola Nacional da Magistratura da França (ENM), instituição parceira da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade de 80 horas-aula será realizada em Paris, França, no período de 2 a 13 de novembro.

O treinamento promoverá o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais técnicos responsáveis pela condução de investigações de crimes econômicos e financeiros. A proposta é despertar a reflexão acerca do equilíbrio social a ser alcançado entre a necessidade de repressão e a proteção de interesses econômicos de uma nação. O certificado de participação será emitido pela ENM.

A escola francesa oferece 2 vagas para membros do MPF e 1 vaga para membros do MPDFT que atuem na área temática do curso e possuam domínio do idioma francês, a ser comprovado em entrevista com representante da Embaixada da França. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 7 de outubro no linkInscrições” do endereço http://escola.mpu.mp.br. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico e entrevista.

As despesas de participação serão custeadas pela ESMPU (passagens aéreas de ida e volta, em classe econômica) e pela Embaixada da França (inscrição no curso, hospedagem, traslado aeroporto/hotel e auxílio alimentação). Caberá aos participantes o custeio do traslado hotel/local do curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital de abertura de inscrições.