Aberta seleção para máster em direito constitucional na Espanha

Curso será promovido pela Universidade de Sevilha entre 19 de outubro de 2012 e 15 de novembro de 2013. São oferecidas seis vagas para membros dos quatro ramos, selecionados por análise curricular. As inscrições seguem até 30 de maio.
publicado: 18/05/2012 17h12 última modificação: 31/03/2017 17h18

Seguem até 30 de maio as inscrições para o CursoMáster em Direito Constitucional”, da Universidade de SevilhaEspanha. A instituição oferece seis vagas para membros dos quatro ramos do MPU, sendo duas para o MPF, duas para o MPT, uma para o MPDFT e uma para o MPM. Os candidatos deverão estar em atividade e não podem ter curso de doutorado em direito nem ter participado de projeto equivalente promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) nos últimos cinco anos.

A ESMPU custeará uma passagem de ida e volta aos três primeiros classificados. As demais despesas, inclusive o custo do curso, correrão por conta do participante. A seleção será feita por meio de análise curricular. Os critérios de classificação obedecerão à seguinte ordem: domínio do idioma espanhol; conhecimento de outros idiomas úteis ao estudo de direito comparado; e produção científica. O curso não será considerado como atividade acadêmica da ESMPU que habilite à promoção por merecimento. A Escola também não se compromete com a validação do título.

As inscrições serão realizadas no portal da ESMPU, www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Em seguida, os interessados deverão encaminhar e-mail ao endereço eletrônico inscricoes@escola.mpu.mp.br, informando dados pessoais e profissionais, conforme estabelecido no edital (clique aqui). Após o procedimento de inscrição, é necessário enviar currículo pelo fax (61) 3313-5170 ou em versão digitalizada pelo e-mail citado. O resultado da seleção será publicado na página da Escola no dia 11 de junho, a partir das 15h.

O Máster será realizado no período de 19 de outubro de 2012 a 15 de novembro de 2013. A fase presencial encerra-se em 3 de maio de 2013. O período restante, na modalidade de ensino a distância, será voltado à redação do trabalho final de curso. O programa inclui estudos sobre teoria do estado e da Constituição, direitos fundamentais, fontes do direito, entre outros temas. A atividade segue as normas da União Europeia e será ministrada de acordo com o sistema de crédito europeu, de forma que aqueles que obtiverem o título de mestre poderão cursar posteriormente o doutorado. Os participantes receberão certificado emitido pela Universidade de Sevilha.

As informações completas sobre a estrutura do curso e o conteúdo programático estão disponíveis no endereço www.master.us.es/mdcons. Orientações sobre o processo de pré-inscrição e matrícula podem ser obtidas no site www.us.es/estudios/master/index.html.