Abertas as inscrições do Simpósio em Contabilidade para Membros do Ministério Público

Atividade será realizada no dia 17 de novembro, em Brasília, pela Promotoria de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social do MPDFT, em parceria com a Fundação Escola Superior do MP do DF e Territórios. ESMPU e diversas instituições apoiam a iniciativa.
publicado: 05/11/2014 17h50 última modificação: 31/03/2017 17h27

Fortalecer conhecimentos técnicos em contabilidade dos procuradores e promotores é um dos objetivos do Simpósio em Contabilidade para Membros do Ministério Público, que será realizado em Brasília no dia 17 de novembro, das 13h às 18h.

Promovido pela Promotoria de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social do MPDFT, em parceria com a Fundação Escola Superior do MPDFT, o simpósio reunirá membros dos quatro ramos do MPU e do MP dos Estados para discutir o tema e receber orientações voltadas ao aprimoramento do trabalho de prestação de contas no âmbito da fiscalização e do velamento do Ministério Público junto ao Terceiro Setor. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e diversas instituições apoiam a iniciativa.

Os interessados em participar do simpósio poderão inscrever-se até o dia 10 de novembro, pelo endereço www.escolamp.org.br. Estão disponíveis 40 vagas, distribuídas entre membros do MPU e do MP dos Estados.

Programação – Duas palestras integram a programação do simpósio, que será realizado na Sala de Treinamento n. 1 da Etapa II do Edifício-Sede do MPDFT. A primeira parte tratará dos aspectos conceituais da contabilidade e será ministrada por Fábio Moraes da Costa, diretor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). Na segunda palestra, José Antônio de França, doutor em Ciências Contábeis e mestre em Administração pela Universidade de Brasília, abordará aspectos práticos da contabilidade.

A abertura das atividades ficará a cargo do procurador de Justiça Eduardo Sabo Paes e do presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail fesmpdft@fesmpdft.org.br.

Clique aqui para ler a programação completa.