Abertas as inscrições para a segunda turma do curso sobre deficiência auditiva e Língua Brasileira de Sinais

Os interessados no treinamento na modalidade de educação a distância poderão se inscrever até as 12h do dia 14 de outubro. Estão disponíveis 150 vagas para servidores do Ministério Público da União. A atividade tem carga horária de 60 horas-aula.
publicado: 30/09/2014 18h24 última modificação: 31/03/2017 17h30

De 30 de outubro a 17 de dezembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Deficiência auditiva e a Língua Brasileira de Sinais – Libras (Turma 2)”, na modalidade de educação a distância. O objetivo do curso é capacitar os servidores do Ministério Público da União (MPU) em noções básicas acerca da deficiência auditiva e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Estão disponíveis 150 vagas para servidores, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. As inscrições devem ser feitas até as 12h do dia 14 de outubro pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do treinamento, os servidores devem possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga, além de ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades.

Entre 30 de outubro e 5 de novembro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – Entre os temas estudados no curso estão a história da educação dos surdos no mundo e no Brasil; a função da escola; atuação do intérprete e do professor de Libras; definição, convenções e parâmetros em Libras; a tecnologia no mundo dos surdos; a profissionalização; alfabeto datilológico; números cardinais, ordinais e quantidade; cumprimentos e gentilezas; expressões e advérbios; sentimentos e características; e sinais diversos.

Ao fim do treinamento de 60 horas-aula, servidores que tiverem participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano do curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.