Abertas as inscrições para a segunda turma do curso sobre reforma do Código de Processo Penal

Na programação, estudos sobre a nova sistemática das provas, os procedimentos criminais, os atos judiciais, entre outros temas. São 20 vagas para servidores do MPF lotados em Brasília. As inscrições seguem até 14 de setembro, somente pela internet.
publicado: 04/09/2008 11h00 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Aperfeiçoamento "Atualização e Reforma do Código de Processo Penal – Turma 2", promovido pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. São oferecidas 20 vagas a servidores do MPF lotados em Brasília. A atividade será realizada na sede da ESMPU nos dias 23 e 24 de setembro e 7 e 8 de outubro, das 19h20 às 22h.

Esta é a segunda turma do curso ministrado pelo procurador regional da República Eugênio Pacelli de Oliveira, mestre e doutor em direito. A primeira edição foi realizada no fim de agosto e no início deste mês, com a participação de 20 servidores do MPF.

Na programação de 12 horas-aula, estão incluídos estudos sobre o processo brasileiro constitucional e o sistema dos direitos, a nova sistemática das provas, a relação processual penal, os atos judiciais, os procedimentos criminais, entre outros temas.

As inscrições seguem até o dia 14 de setembro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Participantes com 75% de freqüência mínima na atividade receberão certificado emitido pela Fundação Escola do MPDFT.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.

Confira a programação.