Abertas as inscrições para curso avançado sobre licitação

As aulas serão realizadas de 18 de maio a 26 de junho, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Estão disponíveis 100 vagas para servidores do MPU, que poderão ser preenchidas até as 12h do dia 4 de maio.
publicado: 17/04/2015 15h15 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 18 de maio a 26 de junho o Curso de Aperfeiçoamento “Licitação – Avançado”, na modalidade de educação a distância. A atividade de 60 horas-aula visa ao domínio das técnicas modernas de negociação governamental nas modalidades de licitação; contratação direta; registro de preços; documentos para habilitação; edital de licitação; impugnação ao edital; recursos e contratos administrativos; além da Lei n. 123/2006, que trata dos benefícios para micro e pequenas empresas.

O curso oferece 100 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. As inscrições devem ser feitas até as 12h do dia 4 de maio pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades propostas, possuir conhecimentos básicos de Internet e contar com facilidade de acesso a banda larga.

Conteúdo – As aulas abordarão aspectos jurídicos e práticos dos princípios que regem a licitação pública, as fases interna e externa da licitação e a análise do conceito de “proposta mais vantajosa”. Também serão estudados temas como a definição da modalidade, do tipo de licitação e do regime de execução em função do objeto a ser licitado; a natureza dos contratos administrativos e as prerrogativas da Administração Pública; a responsabilização do contratado e da Administração Pública na execução do contrato administrativo; e os procedimentos legais e considerações doutrinárias e jurisprudenciais para a formalização de contratação direta.

Servidores com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.