Abertas as inscrições para curso de língua portuguesa e redação oficial

O curso de 60 horas-aula será realizado de 16 a 30 de março, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. São oferecidas 100 vagas para servidores do MPU, que poderão se inscrever até as 12h do dia 2 de março.
publicado: 19/02/2015 16h01 última modificação: 31/03/2017 17h24

De 16 de março a 30 de abril, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Língua Portuguesa e Redação Oficial”, na modalidade de educação a distância. A atividade tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos das normas de redação oficial para melhor atender aos princípios constitucionais da impessoalidade e publicidade.

Estão disponíveis 100 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 2 de março pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, é necessário que o servidor tenha disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades propostas, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores.

Conteúdo – Com o intuito de desenvolver uma linguagem mais clara, concisa e uniforme, o curso de 60 horas-aula estudará a linguagem, as padronizações e normatizações em textos oficiais; o uso de expressões e vocabulário; e as modalidades de atos oficiais administrativos.

Servidores com participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela Escola. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.