Inscrições abertas para curso Master of Laws 2023

Pós-graduação é promovida pela Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, no Estado de Nova Iorque. Membros do MPU selecionados terão bolsa de 65% no valor da mensalidade
publicado: 27/02/2023 14h22 última modificação: 27/02/2023 16h25
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para membros do MPU interessados em concorrer às vagas do curso Master of Laws (LL.M.). A pós-graduação é presencial e o início do curso ocorre entre maio e agosto de 2023, sob análise individual, na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, Estado de Nova Iorque, EUA. A estrutura do curso e o seu conteúdo programático estão disponíveis no endereço eletrônico: https://law.syr.edu/admissions/llm-admissions/.

Para participar, é preciso ser membro do MPU em exercício, ter domínio do idioma inglês e preencher os requisitos informados pela Syracuse University College of Law. O programa segue as normas educacionais dos Estados Unidos. No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos traduzidos em inglês, sem necessidade de tradução juramentada: currículo; histórico escolar do curso de Direito; cópia colorida das páginas do passaporte com foto e informações pessoais.

Orientações – Os interessados em concorrer à seleção deverão participar de dois encontros online com o professor Antonio Gidi sobre os procedimentos de inscrição e realização do curso. As reuniões ocorrerão nos dias 7 e 8 de março, às 11h e às 15h, respectivamente, pelo Zoom. Clique aqui para participar. A inscrição deve ser feita diretamente com o professor pelo e-mail gidi@gidi.com.br ou pelo WhatsApp +1 215 266 6464.

Custeio – A ESMPU não arcará com o pagamento do valor do curso nem com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas, que deverão ser custeadas pelo próprio participante. O valor total do curso para membros do MPU, que receberão uma bolsa de 65% do valor da anuidade, é de cerca de U$ 23 mil, que devem ser pagos à própria universidade. Os valores referentes ao ano acadêmico 2023-2024 poderão sofrer reajustes.

O certificado será emitido pela Syracuse University College of Law. A ESMPU não se responsabiliza pela validação do título no Brasil. Informações e esclarecimentos adicionais referentes ao curso e aos procedimentos administrativos para efetivação de matrícula deverão ser encaminhados para o professor Antonio Gidi, em português ou inglês, pelo e-mail gidi@gidi.com.br ou pelo WhatsApp +1 215 266-6464.

Confira a íntegra do edital.
Para mais informações, clique aqui.