Notícias

Abertas as inscrições para curso Master of Laws nos Estados Unidos

A pós-graduação é promovida pela Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, no estado de Nova Iorque
publicado: 24/11/2021 15h21 última modificação: 24/11/2021 15h21
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu o processo seletivo para membros do MPU interessados em concorrer às vagas do curso Master of Laws (LL.M.). A atividade presencial pode ser realizada entre maio e agosto de 2022, na Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, estado de Nova Iorque/EUA. A estrutura do curso e o seu conteúdo programático estão disponíveis no endereço eletrônico: http://law.syr.edu/admissions/llm-admissions/.

Para participar, é preciso ser membro do MPU em exercício, ter domínio do idioma inglês e preencher os requisitos informados pela Syracuse University College of Law. O programa está de acordo com as normas dos Estados Unidos. No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos traduzidos em inglês: currículo; histórico escolar do curso de Direito; cópia colorida das páginas do passaporte com a foto e com as informações pessoais.

Esclarecimentos – Os interessados em concorrer à seleção deverão participar de dois encontros online com o professor Antonio Gidi sobre os procedimentos de inscrição e realização do curso. As reuniões serão nos dias 6 e 9 de dezembro, às 19h e às 10h, respectivamente, pelo link https://escola-mpu-mp-br.zoom.us/j/86302614903, ID da reunião: 863 0261 4903. A candidatura deve ser feita diretamente com o professor pelo e-mail gidi@gidi.com.br ou pelo WhatsApp +1 215 266 6464.

Custeio – A ESMPU não arcará com o pagamento do valor do curso nem com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas, que deverão ser custeadas pelo próprio participante. O valor total do curso para membros do MPU, que receberão uma bolsa de 65% do valor da mensalidade, é de cerca de U$ 23 mil, que devem ser pagos à própria universidade. Os valores referentes ao ano acadêmico 2022-2023 poderão sofrer reajustes.

O certificado será emitido pela Syracuse University College of Law. A ESMPU não se responsabiliza pela validação do título no Brasil. Informações e esclarecimentos adicionais referentes ao curso e aos procedimentos administrativos para efetivação de matrícula deverão ser encaminhados para o professor Antonio Gidi, em português ou inglês, pelo e-mail gidi@gidi.com.br ou pelo WhatsApp +1 215 266-6464.

Para mais informações, clique aqui.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300