Abertas as inscrições para curso sobre trabalho escravo doméstico

Atividade a distância síncrona ocorre nos dias 31/8 e 1º/9, das 8h30 às 12h30, para membros e servidores do MPT. Inscrições vão até 19/8
publicado: 01/08/2022 17h54 última modificação: 15/08/2022 12h50
Ilustração

[Atualizado em 15.8.2022] Estão abertas as inscrições, até as 12h de 19 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Trabalho escravo doméstico'', na modalidade a distância síncrona. A atividade, destinada a membros e servidores do MPT, será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h30 às 12h30, por meio da plataforma Moodle. Inscreva-se

O objetivo da atividade é apresentar o conceito e a caracterização do trabalho escravo doméstico e o papel do Ministério Público no combate a essa forma de exploração do trabalho. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Lys Sobral Cardoso, que integra o grupo de capacitadoras com as procuradoras do Trabalho Silvana da Silva, Alline Pedrosa Oishi e Guadalupe Louro Turos Couto, todas integrantes da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete).

São oferecidas 80 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Terá direito ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85% ou nota 6 na avaliação de aprendizagem. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Para mais informações, consulte o edital, o edital retificado e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Trabalho escravo doméstico''
Inscrição: até as 12h de 19 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h30 às 12h30
Modalidade: EaD síncrona