Abertas as inscrições para curso virtual sobre teoria do crime

Voltada para servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, atividade síncrona ocorre nos dias 11 e 14 de novembro, das 9h às 17h. Inscrições vão até 24 de outubro
publicado: 29/09/2022 10h04 última modificação: 29/09/2022 10h04

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 24 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Teoria do crime”, na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade, destinada a servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, será realizada nos dias 11 e 14 de novembro, das 9h às 17h, por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle. Inscreva-se.

A capacitação conta com 12 horas-aula e tem como objetivo apresentar os contornos da teoria do crime, com enfoque nos três elementos que formam o conceito analítico de crime: tipicidade, antijuridicidade e culpabilidade. Terá direito à certificação o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Foram ofertadas 50 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. A orientadora pedagógica e capacitadora do curso é a procuradora da República Andrea Walmsley Soares Carneiro.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Teoria do crime”
Inscrição: até as 12h de 24 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 11 e 14 de novembro, das 9h às 17h
Modalidade: EaD síncrona