Abertas as inscrições para o curso sobre contra-inteligência

Em debate, medidas de proteção de dados e segurança dos meios de tecnologia da informação. Estão disponíveis 10 vagas para membros dos quatro ramos do MPU. Para participar, o candidato deve ter concluído o curso “Estágio de Inteligência”.
publicado: 17/06/2008 17h04 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abre inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento sobre Contra-Inteligência, que será realizado no período de 8 a 11 de julho na Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEx), em Brasília.

As despesas com passagens, hospedagem, alimentação e traslado para não-residentes na capital federal serão custeadas pela ESMPU. São oferecidas 10 vagas para membros dos quatro ramos do MPU, sendo cinco para o MPF, três para o MPT, uma para o MPDFT e uma para o MPM. Para participar, o candidato deve ter concluído o curso “Estágio de Inteligência”.

Com 27 horas-aula, o curso vai abordar medidas de segurança no manuseio, na transmissão, no transporte seguro e no armazenamento de dados relativos a recursos humanos e meios de tecnologia da informação. A programação inclui atividades teóricas e práticas, com discussões voltadas à proteção do chamado conhecimento sensível, de caráter sigiloso ou restrito a determinados setores ou pessoas.

As inscrições seguem até o dia 29 de junho, somente pela Internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com, no mínimo, 75% de freqüência receberão certificado.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital.

Confira a programação.